E agora, música romântica para o momento...

Como se não bastasse toda emoção do jogo, ontem ainda teve Leonina que foi pedida em casamento. O nosso blog, claro, registrou tudo!


Leoninas ligando para timinho!

O jogo Fortaleza x Náutico válido pela Copa do Brasil foi avassalador. A MAIOR do Estado não deixou dúvidas de porque é chamada assim. Mosaico, Corredor de aço, show das leoninas, 4 x 0 com direito a Olê!
E é nesse clima de festa que as nossas LEONINAS resolveram ligar para a torcidinha! Vale ressaltar, que o vídeo é apenas uma réplica bem humorada de um conhecido comercial de operadora telefônica. Não é direcionado para nenhuma torcida específica. 
Divirta-se!!

Placar do Leão


O blog traz mais uma novidade para os torcedores do Fortaleza Esporte Clube e fãs das LEONINASO quadro PLACAR DO LEÃO! Antes das partidas do Maior do Estado, vamos perguntar a algumas leoninas o placar do jogo. 
Ontem já teve leonina que acertou!! Confira!!   
                                                           

Bastidores das Leoninas

Muitas pessoas já nos perguntaram o que rola nos bastidores das Leoninas. Como é a concentração das meninas, o que fazem, sobre o que conversam, enfim. O Blog invadiu a concentração delas e vai mostrar agora para a MAIOR DO ESTADO, a concentração das Leoninas!!


SELEÇÃO LEONINAS


ATENÇÃO NAÇÃO FEMININA TRICOLOR!!

Finalmente estão abertas inscrições para participar das LEONINAS BRASILEIRÃO.
Basta preencher seus dados corretamente neste link clique aqui, anexe duas fotos, de preferência rosto e corpo.
A seleção passará três etapas:

-ETAPA 1
Seleção por foto. 
Nessa fase, será levado em consideração fatores da candidata que possui o perfil do grupo. Tais como: beleza, idade mínima e afinidade com o clube.

-ETAPA 2
Entrevista com a Coordenação.
As candidatas selecionadas para a segunda fase, receberão um telefonema da coordenação convocando-as para uma entrevista em uma das sedes do Fortaleza. (Estádio Alcides Santos ou Conselho Deliberativo). Na entrevista será apresentado o histórico das Leoninas, postura, lema, comportamento, direitos e deveres.

-ETAPA 3
Teste de dança. Serão convocadas para a terceira etapa, as candidatas que forem aprovadas na ETAPA 1 e ETAPA 2. Nessa ultima fase, as meninas serão submetidas a um teste de dança, onde nosso coreógrafo vai avaliar: ritmo, sincronia, facilidade em aprender os passos, acrobacias e etc. Após o ensaio técnico, será feita uma reunião entre coordenação e coreógrafo para comentar e definir as selecionadas.

RESULTADO DA SELEÇÃO
O resultado das novas Leoninas será divulgado na fan page oficial das LEONINAS.

CRONOGRAMA
03/04 a 20/04 - Inscrição 
25/04- Entrevista
27/04- Teste de dança
30/04- Resultado final.

Obs ¹: Dependendo do número de inscritas as datas do cronograma poderão sofrer alterações.
Obs²: Vale lembrar que para ser Leonina é necessário ter disponibilidade a tarde, visto que, nossos ensaios ocorrem três vezes por semana, das 14hs as 16hs.

A coordenação.

       

Depoimento de uma Leonina: Aline Maria


Começo minha história de amor pelo Fortaleza Esporte Clube, falando do meu pai, que desde pequeno conheceu e se apaixonou pelo mesmo. Ele enfrentou dificuldades para acompanhar o clube, pois o patriarca da família (meu avô) torcia pelo time rival, sua esperança se encontrava ao lado de minha avó que tinha tremendo apreço pelo leão. Desde menino ele passou a seguir sua paixão incondicional, o seu time do coração. Ele buscava ir a todos os jogos e juntava dineiro para comprar camisas oficiais do clube. Todos os esforços eram feitos para que ele pudesse estar lado a lado com seu time. Quando se viu, estava lá um dos maiores torcedores que conheço. 

Futebol teoricamente nunca foi para as mulheres, porém em minha família isso sempre foi diferente. Como disse no paragrafo acima, o apoio que meu pai teve para seguir com a paixão pelo clube que lhe enchia os olhos, foi dado por minha minha avó. Voltando para a minha história, essa paixão por futebol e especificamente por um único clube, começa antes do meu nascimento. Meu pai passou para mim e meus irmãos o gosto pelo futebol e principalmente, nos passou o amor ao tricolor de aço. Mesmo quando ainda eramos muito pequenos, mesmo quando ainda não entendiamos o que aquilo tudo significava.

Ao passar dos anos, fui me interessando mais e mais por futebol. Passei a torcer com outros olhos em meados de 2002 pra cá. E foi justamente no ano de 2002, onde eu já torcia fielmente, que vesti meu manto tricolor e pela primeira vez fui ao estádio, junto do meu pai e dos meus 2 irmãos. Lembro-me como se fosse hoje a ansiedade que senti. O coração pulsava forte, as mãos suavam e o sorriso fluía com facilidade. Era o dia, era o meu dia, de ver de perto o time que com muito orgulho entitulei de meu.

Fortaleza x criciúma,1º jogo da final da série B de 2002. Foi nesse jogo espetacularmente emocionante, onde havia quase 60 mil torcedores, que eu senti como nunca antes a emoção de ser tricolor. Desde esse jogo, nunca mais deixei de ir ao estádio. Passei a acompanhar fielmente o Fortaleza e a cada partida assistida, essa paixão se enraizava e deixava de ser apenas paixão. Derrotas sentidas como uma perda, vitórias comemoradas como uma grande conquista. Lagrimas de tristeza e de felicidade. Estive com o Fortaleza no sofrimento e na glória, provando que quem ama a camisa vermelha, azul e branca de verdade não desiste jamais.

Tenho muitas lembranças da minha caminhada ao lado do tricolor, como por exemplo: o vice campeonato da sére B de 2002, o acesso a série A em 2003, a vitória de 6 x 3 em cima do rival em 2006, o tabu de 16 jogos sem perder em clássicos-rei, a sequencia do tetra, entre outras. Pulei e vibrei muito nas arquibancadas junto com a TUF. Passei por muito empurra-empurra em fila de entrada, levei chuva no pv e queda no castelão. Sem dúvidas tudo valeu muito a pena.

No ano passado, decidi me escrever para fazer parte das lideres de torcidas do Fortaleza, que até então se chamava Stellas. Optei por me escrever porque assim estaria fazendo algo a mais pelo meu time e claro, a dança sempre foi algo que gostei. A minha intenção era aliar o amor a dança e ao clube. Então enviei minhas fotos e fui selecionada para uma seleção, na qual passei. Após ensaio dedicados, tive minha estréia ainda no grupo Stellas (que hoje se chama LEONINAS), no jogo Fortaleza x América, dia 23/07/2011. 

E com prazer imenso que me didico aos ensaios e que busco dar o meu melhor para fortalecer o grupo ainda mais, afinal, meu objetivo e de todas as outras integrantes é dar nosso melhor em prol do Fortaleza Esporte clube e proporcionar a torcida um show de intervalo, regado a muita animação, beleza e elegancia.


Minha história não é mais longa, a mais bonita e muito menos a mais espetacular, mas somente eu sei o que já senti e sinto ate hoje. Finalizo afirmando que, não há dinheiro no mundo que pague a emoção de ser tricolor.

Juntos Somos Fortes, unidos somos FORTALEZA!

 
Leoninas © 2012