Por onde anda: Felícia Morais


Falar da minha experiência como Stella sempre me deixa muito emocionada. Acompanho a história do Fortaleza Esporte Clube desde 5 anos de idade, depois de tanto tempo nas arquibancadas tive o prazer de fazer parte do primeiro grupo das Stellas.
No começo foi complicado, sem muito apoio, mas sobrava força de vontade, por isso que no final deu tudo certo, fizemos uma linda estreia e o melhor de tudo, honramos o nome desse grupo! Como uma torcedora apaixonada foi um enorme prazer ver o dia a dia do Fortaleza mais de perto, e como Stella eu tive essa grande oportunidade.
O momento mais inesquecível da minha vida foi a conquista do Tetra em maio de 2010, onde presenciei todo o jogo dentro do gramado, vendo cada lance de perto. A emoção de assistir a cobrança de pênalti de joelho, abraçada com todo o grupo e logo depois pisar no gramado e comemorar essa grande conquista foi uma das várias alegrias que o grupo me proporcionou.
Ser Stella pra mim foi mais uma demonstração de amor ao Fortaleza, foi tentar representar a nação tricolor mais de perto, foi dizer aquele “Bora Leão” para os jogadores na entrada em campo que muitos queriam falar. Uma das coisas mais importantes que ganhei como Stella foi amizade de pessoas maravilhosas e que pretendo levar por muito tempo. Digamos que foi um momento único, quem viveu todas as dificuldades e alegrias dentro daquele grupo sabe muito bem o que eu estou falando, tudo que fiz, todo esforço e suor derramado pra deixar cada detalhe mais perfeito, valeu muito a pena.
Infelizmente tive que deixar o grupo por motivo de saúde, doeu muito no começo, pois não me imaginava longe de tudo aquilo, mas depois aprendi a apreciar o espetáculo de longe, lá da arquibancada. Conheci muita gente, e muita gente também reconheceu todo o meu trabalho e dedicação ao grupo, isso é a melhor recompensa por tudo que fiz, o reconhecimento.
Hoje sou apenas mais uma em meio aquela imensa nação tricolor, mas vou ser sempre lembrada como uma Stella. Fico muito feliz em ver que o novo grupo de líderes de torcida do Fortaleza hoje tem muito mais apoio por parte da diretoria. Lutamos muito para que isso acontecesse e graças as Stellas hoje o grupo conseguiu mais espaço dentro do Fortaleza. 
Acho que cada vez mais o trabalho de líder de torcida tem que ser levado a serio, não é apenas corpinho bonito e saber dançar, é preciso uma história de amor com o clube, é preciso dedicação e fazer tudo aquilo por amor!
 Meninas que hoje estão tendo uma oportunidade de ser líder de torcida, ou aquelas que ainda irão ser, aproveitem! É uma experiência maravilhosa e única. Se dediquem e façam tudo por amor ao clube em primeiro lugar, e em segundo ao grupo. Honre o nome dessa equipe, vocês representam uma nação! ST

Depoimento de uma Leonina: Giovana Lima

Contar meu caso de amor com o Fortaleza Esporte Clube renderia páginas e mais páginas, mas vou tentar ser o mais breve e objetiva possível.

Tudo começou com o meu pai, um dos tricolores mais fanáticos que eu conheço. Desde que eu era criança ele me ensinou a amar o clube de mais glória e tradição do estado. Uma herança repassada ainda em vida. Infelizmente não lembro o meu primeiro jogo, mas foi por volta do campeonato cearense de 2003 e eu tinha 11 anos. Só a partir de 2004 que comecei a ir ao estádio com mais freqüência, diferente do ano anterior que devo ter ido as uns 3 jogos somente.

 E esse ano de 2004 foi muito especial. Foi a primeira vez que assisti a um jogo na parte superior do castelão, pois meu pai só me levava para as cadeiras inferiores, na arquibancada eu assisti ao meu primeiro clássico rei. Não tive nenhuma dúvida de qual time fez meu coração bater mais forte. Outro jogo marcante desse ano foi Fortaleza x Avaí, os 2x0 que nos deram o acesso a série A, mesmo tendo apenas 2% de chance de conquistar esse feito. Eu estava lá e acreditei até o fim, nesse dia inesquecível eu ‘invadi’’ o gramado do castelão, só havia festa, todos comemoravam o impossível.

Ai já era. O amor pelo clube VAB já corria pelas minhas veias e não tinha mais volta. Desde então nunca deixei de acompanhar os jogos do meu querido e idolatrado. Vieram mais jogos marcantes: Fortaleza 1x0 São Paulo com o castelão entupido, a virada contra o Atlético MG fora de casa, Fortaleza 4x2 Vasco e muitos outros. Sem falar dos campeonatos cearenses. O tri de 2005 e o tão esperado tetra. Acompanhei passo a passo a caminhada para esse feito inédito. 2007 2008, 2009 e 2010, cada ano teve uma emoção diferente e nada melhor que ser coroado em cima do maior rival.

Não posso deixar de falar do duro golpe do rebaixamento em 2009. É uma coisa que mexe muito com o ego do torcedor, mas jamais deixei de lado o clube pelo o qual eu sempre fui completamente apaixonada. Minha relação com o Fortaleza a partir disso foi como um casamento. Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença até que a morte nos separe. Porque amar um clube que ta em ascensão é relativamente fácil, só que amá-lo mais ainda depois de um rebaixamento não é pra qualquer um.

Agora vou falar de uma das melhores partes da minha história com meu amor. O maior presente que eu pude ganhar, a oportunidade de participar do grupo mais lindo, animado e elegante do estado. Leoninas FEC, que até 2011 se chamava Stellas, entrei na ultima geração. Fazer parte desse grupo é a realização de um sonho e um grande ato de coragem de cerca de 20 meninas que enfrentam de tudo para dar o seu melhor em dias de jogos. Mas por amor vale tudo, e o final é sempre recompensador. E mais jogos inesquecíveis junto das leolindas, assistir o jogo dentro do campo é uma sensação muito diferente da arquibancada, era como se as energias positivas chegassem mais rápido pro time, é indescritível. Cito aqui Fortaleza 4x0 CRB, onde foi mais um jogo que provou a mística daquelas camisas, Ceará1x 2 Fortaleza com o golaço do Kauê e Fortaleza 4x0 Náutico provando quem é a maior e mais bonita torcida do estado.

Ser Fortaleza é um dom. Graças a Deus eu sei aproveitá-lo muito bem. É impossível falar de mim sem citar o Fortaleza. Faz parte da minha rotina, é a minha vida. Sou mais uma dos milhões de torcedores fanáticos por esse time. Não me considero a melhor torcedora, ou a que sabe mais sobre a história do clube, mas o sentimento que tenho pelo rei leão do Brasil vai além de muita coisa, chegar a ser surreal às vezes. Considero cada torcedor especial, cada um tem o seu jeito de torcer e de forma nenhuma esse amor deve ser desconsiderado. Enfim, é amor pra vida toda, e depois dela também, é meu maior orgulho. Receba um sincero abraço da torcida tão leal meu tricolor de aço!


 
Leoninas © 2012