Depoimento de uma Leonina: Bruna Ramos


Há dez anos eu descobria o que era futebol. Começava a me perguntar o porquê que 22 homens correndo atrás de uma bola era tão interessante, o porquê que aquilo mexia tanto com as pessoas. Até então, pra mim, futebol se resumia a times do sul-sudeste.

Mas um certo dia, no ano de 2002, conversando com meus amigos da escola (para não ficar fora do assunto) já que todos discutiam quem era o melhor time do estado, eu falei que torcia Fortaleza! Pois é, gostaria muito de ter conversado antes sobre esse assunto, essa minha afirmação “EU SOU FORTALEZA” foi bastante impactante na minha vida.

Comecei a pesquisar a história do clube, a história do time considerado o “maior rival” e quanto mais procurava mais me sentia Fortaleza Esporte Clube. Em nada a história do nosso rival mexeu comigo. As palavras do meu irmão tentando me convencer a torcer para o Ceará não balançavam nem um fio de cabelo meu. Sempre segui convicta que tinha feito a melhor escolha de time.

Até então nunca tinha ido a um estádio, pois não podia ir sozinha, meu pai mesmo torcendo Fortaleza nunca gostou de ir a estádio. Foi então que no ano de 2008 meu cunhado, também torcedor do maior time do estado, me levou ao estádio, meu primeiro clássico! Foi tudo muito mágico para mim, aquela torcida, aquele time que se mostrava e era superior… Então ficamos no empate 1×1 naquela tarde de 27 de janeiro. Placar esperado já que se tratava de um clássico. Desde então eu e meu cunhado não perdíamos um jogo. Infelizmente não fui a final contra o Icasa, pois era no mesmo dia da minha Primeira Eucaristia. Mas a tristeza de perder o jogo decisivo foi superada, pois meu querido e idolatrado Fortaleza Esporte Clube venceu por 4×2 o time do Icasa.

Não me arrependo de nada que tenha feito para ver o meu Fortaleza jogar. Tudo que passei e passo ao lado dele, me mostram que qualquer coisa que eu faça jamais retribuirá a alegria que ele me dá quando me deixa gritar no estádio a expressão que qualquer torcedor sempre quer falar ao final de um campeonato “É CAMPEÃO”! Só tenho a agradecer a Instituição Fortaleza Esporte Clube por me deixar fazer parte dessa história, por me permitir, depois desses anos apoiando o time da arquibancada, animar a maior torcida do estado dentro de campo como Leonina.


Saudações Tricolores querida nação!

 
Leoninas © 2012